quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Esboço de Mensagem

EM BUSCA DO AVIVAMENTO –
AVIVAMENTO UM DESEJO DE DEUS PARA ESSE TEMPO DO FIM

A assolação do santuário. Oração para que Deus se lembre do seu povo aflito.

Salmo 74.9 “ Já não vemos os nossos sinais;já não há profeta; nem há entre nós alguém que saiba até quando isso durará”
Nota: O salmista ora para que o castigo divino não dure toda a vida.Esta oração é uma advertência mostrando que a paciência de Deus não tolerará indefinidamente o pecado; mais cedo ou mais tarde, a tristeza e a calamidade virão.

2 Crônicas 7.14 “ e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

7.14 SE O MEU POVO... SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR... E SE CONVERTER.
7.14 ENTÃO, EU OUVIREI... PERDOAREI... SARAREI.
Nota: Quando são cumpridas as quatro condições da parte de Deus, para o avivamento e renovação espiritual do seu povo, cumpre-se também a tríplice promessa divina do avivamento:
(1) Deus desviará a sua ira do seu povo, ouvirá o seu clamor angustiado e atenderá a sua oração (v15). Noutras palavras, a primeira evidência de um reavivamento é Deus começar a ouvir, do céu, a oração e responder de lá (vv 14,150 e a manifestar compaixão pelo seu povo.
(2) Deus perdoará o seu povo, purifica-lo-á dos seus pecados e restaurará entre o seu favor, presença, paz,verdade, justiça e poder (cf. Sl 85.9-13; Jr 33.7,8; Os 10.12; Jl 2.25; 2Co 6.14-18).
(3) Deus sarará o seu povo e a sua respectiva terra, derramando novamente chuvas (i.e., favor e bençãos físicas) e o Espírito Santo (i.e., despertamento espiritual entre o seu povo e entre os perdidos, cf. Sl 51.12,13; Os 5.14 – 6.3,11; Jl 2.28-32).

• Deus escolhe à Abraão para a partir dele iniciar um povo diferente e separado do mundo
• Abraão, Isaque e Jacó
• O povo desce ao Egito
• O povo sai do Egito onde permaneceram como escravos, estavam acostumados com o s templos dos egípcios ondes estes adoravam aos seus pseudo-deuses, por isso tiveram dificuldade para adorar a Deus em espírito e em verdade como faziam seus antepassados, queriam algo que se pudesse ver e apalpar
• Caminham pelo deserto, e Deus das as instruções para a construção do Tabernáculo que foi precursor do Templo de Jerusalém, os israelitas aguardavam a instrução de Deus para monta-lo e desmonta-lo mediante a nuvem ou coluna de fogo que parava ou seguia ao deserto, demorava-se bastante tempo para monta-lo e desmonta-lo
• Chegam na terra prometida e agora que a possuíram era desejo de Deus que eles tivessem mais tempo para adora-lo e servi-lo, mas ao contrário eles sempre se desviavam de Deus, durante o tempo todo em que Deus mandou juízes para julga-los
• Chega-se até Davi e este tem o desejo de construir um templo onde o povo de Deus pudesse adora-lo e buscar a sua face, mas é impedido por Deus que diz a ele que o seu filho Salomão faria aquela obra
• Salomão ao reinar dá início a construção do templo e após 7 anos conclui
• Ao orar Salomão pede pra Deus consagrar o templo e faz uma série de pedidos a Ele
Salomão pediu pra Deus ouvir quando:
1. Fossem feridos pelo inimigo
2. Quando faltasse chuva
3. Quando faltasse pão (Amós 8.11)
4. Pediu para que Deus também ouvisse o estrangeiro que temesse a Deus
5. Quando o povo saísse para a guerra
6. Quando fossem levados cativos

• E em sinal de aprovação Deus envia fogo do céu que consumiu o holocausto e sacrifício e a glória encheu a casa a tal ponto que os sacerdotes não puderam entrar na casa e o povo todo adorava e louvava ao Senhor e assim o tem início no templo a primeira reunião de cunho pentecostal
• Deus aparece a Salomão pela Segunda vez e como se já estivesse com a história descrita em suas mãos diz a Salomão que havia escolhido aquele lugar para casa de sacrifício e descreveu que se o povo se desviasse então Ele esperava que o povo se humilhasse, orasse e buscasse e se convertesse para partir dai Deus sarar a ferida do povo, pois quando nos desviamos nos tornamos doentes, como uma ferida, e nus
• Deus sabia que seu povo ia se desviar dos seus caminhos, por isso deixou essa mensagem com a “receita”, modelo de como se chegar a um verdadeiro avivamento.
• No capítulo 74 de Salmos descreve exatamente sobre como ficou o santuário de Deus sem a sua presença, ficou desolado, morto, sem vida, e é assim nas igrejas sem Deus e nas vidas sem Deus

Quando Deus ordenou a construção do Templo Ele estava dizendo que queria morar entre o seu povo
Nossa situação hoje em muitos lugares é de fome, é de seca, é de doenças, é de cativeiro pois alguns não conseguem nem mais dar glória àquele que fez todas as coisas inclusive o homem para que dessem louvor a sua glória.
A nossa geração é uma geração que quer Deus mas quer o mundo também, só escutamos sobre o passado e não temos as nossas próprias histórias, e o problema é que os nossos filhos estão vindo, o tempo não para, está se levantando outra geração que só ouviu falar das maravilhas mas não experimentou elas, e se experimentou foi só superficialmente, na Segunda feira muitos já se esquecerão do que foi pregado e aí pergunto como queremos servir a Deus se Ele não encontra espaço em nossas vidas e ao mesmo tempo não o desejamos de todo o coração

Geração sem Deus, geração sem glória, pedimos pra Deus falar conosco e quando Deus fala nós viramos o rosto, coração duro, orgulhoso, só queremos as bençãos mas o dono delas não, queremos escolher a mensagem, Isaías, Jeremias, Ezequiel, foram exemplos de profetas que trouxeram a mensagem de Deus e não foram reconhecidos.

Vamos buscar um verdadeiro avivamento! –
Pb Gauss de Sá Neper Requejo

Nenhum comentário: